Por outro lado, o setor enfrenta desafios na avaliação dos riscos e na oferta de produtos que deem resposta às transformações da economia e da sociedade, desafios esses que incluem a digitalização da economia, a economia da partilha e as novas formas de mobilidade, o envelhecimento demográfico, as alterações ambientais e climáticas e o financiamento sustentável.
Verifica-se ainda o aumento da litigância complexa envolvendo sinistros ambientais, responsabilidade do Estado, de administradores de empresas, do produtor e dos agentes turísticos.
No setor dos seguros, esse conhecimento e experiência resultam do:
Apoio a um banco numa titularização sintética com transferência de risco significativo de um património de referência através da contratação de uma garantia financeira sob a forma de seguro.
Apoio a um dos principais bancos na área do crédito ao consumo no estabelecimento de uma “joint venture” com uma das principais empresas de seguros para a distribuição de produtos de seguros (saúde e acidentes), incluindo a preparação do contrato de parceria (“joint venture”), a revisão das condições das apólices de seguros e os materiais publicitários.
Apoio a gestora de fundos de pensões na avaliação das implicações da resolução do associado nas responsabilidades ao abrigo de plano complementar de reforma financiado através de um fundo de pensões.
Estamos fortemente empenhados em prestar serviços eticamente exigentes e responsáveis, contribuindo de forma positiva para a criação de valor a longo prazo, rumo a uma economia sustentável e a uma sociedade equilibrada.