Isto acontece através não só da sua introdução por operadores fora da banca tradicional, como também do seu acolhimento por parte de instituições de crédito já estabelecidas.
A contínua possibilidade de utilização de novas tecnologias nos serviços financeiros, e crescimento de novos operadores, dependerá de uma adaptação da regulação dos serviços financeiros, em termos que estimule esse crescimento sem pôr em causa a confiança no setor financeiro.
A CS’Associados tem vindo a prestar um apoio jurídico crescente na área das fintech e criptoativos a bancos e outras instituições de crédito, bem como a instituições parabancárias, startup, scale-ups e investidores, quer no desenvolvimento de novos produtos, quer na adaptação e deteção de oportunidades decorrentes de reformas ao nível regulatório. O acompanhamento destas empresas tem também permitido à nossa equipa a aquisição de um conhecimento profundo do mercado e dos seus desafios.
Matérias essas que são as seguintes:
Assessoria num investimento por parte do Fundo Bluetech na subsídiaria portuguesa da "Studentfinance", uma fintech que oferece soluções de financiamento a estudantes, com atividade no Reino Unido, Portugal e Espanha.
Apoio na criação de empresa gestora de criptoativos em Portugal.
Estamos fortemente empenhados em prestar serviços eticamente exigentes e responsáveis, contribuindo de forma positiva para a criação de valor a longo prazo, rumo a uma economia sustentável e a uma sociedade equilibrada.